A magia da fisioterapia


"Eu acredito que quando se faz algo que te dá prazer, a vida se encarrega de te recompensar".


A Liliane Silva tem 18 anos e cursa fisioterapia na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID).
Ela entrou no curso pelo PROUNI, e mesmo morando em outra cidade, está estudando na cidade de São Paulo. Ela é bolsista! 

Porque fisioterapia? 
Liliane: Eu sempre quis a área da saúde, cuidar de gente. Então quando eu fiz o enem e me inscrevi no PROUNI, fiquei na dúvida e me inscrevi nas que eu tinha mais afinidade: enfermagem e fisioterapia. Passei em fisioterapia, e depois que eu comecei a graduação, eu soube que é exatamente isso que eu quero pra minha vida. Me identifico muito, muito mesmo.

O que exatamente você estuda?
Então, eu vou agora pro 2º semestre, então vi pouca coisa ainda, mas todos os 8 semestres vão ser puxados para a reabilitação, pra onde e como o fisioterapeuta pode atuar, entender tudo sobre o corpo e suas disfunções.

O que te apaixona no curso?
Na minha Universidade tem uma clínica que atende a pacientes normalmente, quando eu fui lá eu vi o quanto eu queria ser fisioterapeuta. O fisio acompanha o paciente, cada etapa, cada avanço. Uma pessoa que ficou paraplégica em um acidente e começa a andar, quem o ajuda é o fisio. Quem vê cada nova conquista é o fisio, e é isso que me faz ficar apaixonada. Eu sempre quis cuidar de gente.

Qual a parte difícil do curso?
As provas (ahaha). Eu gosto de estudar e tal, mas como sou bolsista não posso reprovar e nem pegar muitas DP's. Então é a parte mais complicada pra mim.

E a remuneração?
Depende de que área vai atuar depois. Tem fisioterapeuta que ganha 1.800 reais e tem aqueles que ganham 10.000 reais e até mais, dependendo.



Eu te desejo um Sírio Libanês da vida, Liliane, sucesso!
Beijo da Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário